terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

MOVIMENTO "NÃO VAI TER COPA": PSEUDONACIONALISMO BURRO, ATRASADO E HIPÓCRITA


Em 2003 o Brasil, Argentina e Colômbia se candidataram a sede da Copa de 2014. Quem foi às ruas?

Em 2006 o Brasil foi oficializado pela CONMEBOL (Confederação Sul-Americana de Futebol) como seu único candidato à sede da Copa. Algum protesto? Alguém foi às ruas?

Em 2007, ainda no governo Lula, o Brasil foi oficializado como sede da Copa de 2014. O povo brasileiro, indignado, foi às ruas e promoveu quebra-quebra?

Mais de 10 anos depois do processo que deflagrou a Copa no Brasil, um bando de fascistódes, mascarados, mobiliza ingênuos nacionalistas (?) pelo Facebook com frases de efeito e palavras de "ordem" para promover vandalismo e dizer que isso é pelo bem do povo.

Depois que o dinheiro está gasto, mal administrado, que seja, se vai às ruas dizer que não vai ter Copa? E tudo que já foi investido? E tudo o que já foi construído?

Manifestar-se contra à má gestão dos recursos para realização da Copa tudo bem. Exigir prestação de contas? Ótimo! Se indignar com o atraso das obras e dos serviços??? Excelente. Também sou a favor de manifestações contra o investimento do dinheiro carioca no carnaval em vez de escolas públicas, melhorias dos serviços públicos, etc. E olha que, segundo dizem, a LIESA conta com bom apoio financeiro do jogo do bicho e do tráfico de drogas, mas deixemos isso para as autoridades competentes.

Mas, o que se vê nas ruas, misturado, é verdade, à pessoas de bem que querem um país melhor, é um bando de arruaceiros cretinos, até ingênuos, que por falta de argumentos têm que quebrar o patrimônio público e privado. Manifestações públicas se fazem numa democracia. Black bloc não é símbolo de democracia e sim do AI-5: Ou faz o que eu quero ou eu quebro!!!

"Não vai ter Copa!" Aí o mascarado em vez de tentar demolir um estádio de futebol saqueia lojas e caixas eletrônicos??? Há, há, há... E a ideologização do roubo ou "sou um ladrão mais tenho uma ideologia, entende?"

"É evidente que vai ter Copa e que a esmagadora maioria dos brasileiros aplaudirá o evento. Isso nada tem a ver com governos, a despeito de sua competência ou incompetência. Faço ainda uma outra previsão, arriscadíssima, leitor! A esmagadora maioria da brasileirada, a exemplo deste escriba, vai torcer pela Seleção Canarinho."(Reinaldo Azevedo).

A ponderação de Flávio Aguiar do Carta Capital é muito válida:

"O que chama a atenção na proposta é a construção de hipocrisias e desinformação que vem animando o movimento.

Li a entrevista de um suposto blackblock supostamente chamado Pedro, no Estadão, que diz que supostamente não é contra a Copa nem futebol, mas que é a favor de educação e serviços públicos de qualidade. Grande hipocrisia. Porque o que lhe interessa é dizer que vai jogar molotov em “ônibus de gringo” (aliás, uma expressão, no contexto, racista), para que eles tenham medo de ficar no Brasil e vão embora.

Se isto é ser a favor de educação, etc., somos todos os outros micos de circo. Além do mais, quem é a favor de educação, etc., faz manifestação, mata a cobra e mostra a cara – porque pau não tem, já que vai desarmado para a praça pública.

Tudo está baseado no argumento de que o dinheiro público “gasto” (na verdade, investido, com retorno no futuro) com os estádios, deveria ser usado em escolas e hospitais. O argumento desconhece a natureza e os labirintos de um orçamento público ou de um banco como o BNDES. Mas não importa: é repetido ad nauseam por inocentes-úteis (onde a inocência bordeja - ou poreja – a má-fé) e cobras-criadas."

Vale a pena conferir o texto integral: http://www.cartamaior.com.br/?%2FColuna%2F-Nao-vai-ter-copa-e-um-chute-de-rosca%2F30306

Nenhum comentário:

Postar um comentário